domingo, 3 de julho de 2011

[POST ESPECIAL] "New York, New York" - O Musical do Ano!


"Já que Francine Evans, Johnny Boyle e a famosa era das Big Bands chega ao seu fim nos palcos paulistanos, nada melhor que uma matéria criada por nós mesmos sobre o musical. O nosso processo de criação para isso surgiu a partir de entrevistas já concedidas pelos protagonistas, ambos expressando opiniões sobre o prazer que é estar vivendo intensamente cada um desses personagens. Tudo começa no ano pós-guerra, a comemoração em que os Estados Unidos venceu a mesma. Johnny, um saxofonista insistente, que simplesmente tenta se aproximar de Francine, uma cantora consagrada, com as PIORES cantadas. Ao decorrer do musical, a cantora apaixona-se perdidamente por Johnny, e assim, o mesmo relata a história do que nós podemos chamar de "Casal do Ano" nos palcos.


A encenação divertida, o romance encantador e as musicas contagiantes de "New York, New York", tem tido todas as suas sessões lotadas. E em várias dessas sessões, podemos perceber, que a trama em cena não só atraiu pessoas como nós, mas também, pessoas ilustres do meio artístico, como: Arlete Salles, Ana Carolina, Claudia Raia, Maria Rita, Marisa Orth, Totia Meirelles, Miguel Falabella, Carlos Alberto Ricelli, Bruna Lombardi, Leopoldo Pacheco, entre outros. Ao que parece, e temos a total certeza, todas essas figuras ilustres elogiaram por completo a produçao, atuação, enfim, o enredo todo dessa "Era Big-Band", e já como dizem todas as pessoas que assistiram, é um musical em que você sai cantando todas as músicas quando está indo de volta para a sua casa.


Em São Paulo desde o dia 14 de abril, o espetáculo 'New York, New York' trouxe vários standards de jazz, entre eles, Sing Sing Sing, Fever, My Way, So In love, e claro, New York New York!
Uma pitada de ironia, riqueza, molecagem e sensualidade, se transforma em Francine Evans, personagem de Alessandra Maestrini no musical. Com seu talento excepcional, Alessandra faz uma cantora no auge de sua carreira. Desde sua ironia em 'I won't dance' (principalmente aquela risadinha) ao comovente 'The man I love', a pequena se torna super notável, e surpreende á todos que assistem. No dia 05 de Abril, Alessandra Maestrini e José Possi Neto estiveram no programa Metrópolis, para falar um pouco sobre New York, New York – O Musical.
Em um clima bem divertido e descontraído, Possi relembrou vários trabalhos e falou um pouco sobre a montagem do musical. Eles tiveram dois meses para montá-lo. Já sobre o teatro brasileiro como um todo, Possi revelou que pertence a uma época em que os artistas ficavam de 3 a 4 semanas no teatro antes de estrear uma peça, e que hoje ficam de 3 a quatro dias... Isso quando ficam! Possi ainda confessou: “[...]Estou ancorado nesse enorme talento, que é minha nova paixão... Alessandra!”
Já Alessandra falou de como é trabalhar com um diretor tão consagrado: “ é uma paixão...falo isso todos os dias...”


Antes ganhar os palcos pela primeira vez no mundo, o livro homônimo de Earl Mac Rauc, até então, tinha ganhado adaptação cinematográfica, pelas mãos do diretor Martin Escorcese, protagonizado por Robert De Niro e Liza Minnelli, em 1977. Quando ganhou os palcos, por ser um musical jazzísitico, toma uma 'cara' mais de comédia românica.
O elenco fascina com interpretações espetaculares, com destaque para as participações de Simone Gutierrez, que arrasa com 'Fever', e Julianne Daud que faz uma Carmem Miranda 'meia má'.”


Com uma produção estimada em um gasto de R$ 5 milhões, o musical New York New York, chega ao fim hoje, domingo, dia 03. Há 2 meses no palco do Teatro Bradesco, o musical já foi visto por mais de 45 mil pessoas. NYNY é lindo, deslumbrante, pefeito, Tudo! O figurino idealizado pelo Atelier Chris Daud para Claudeteedeca e Miko Harshimoto, é um espetáculo á parte.

"Foi difícil também o pouco tempo que tivemos para executar -apenas dois meses antes da estreia. Acredito que sejam mais de 380 looks" descreve Miko. As principais adaptações foram os tecidos usados nas roupas dos bailarinos, dando prioridade a tecidos tecnológicos e flexíveis, devido a coreografia, que também limitou o uso de acessórios. "Era uma época de muitos chapéus, bolsas, acessórios em geral, mas os tirei muitos acessórios por praticidade e mobilidade", explica.

As 397 peças que compõem o figurino masculino, feitos por Reinaldo Villar e David Gustavo Fuckner (que confeccionaram o figurino masculino usando tecidos da Collezione Paramount) foi inspirado nos filmes ‘noir’.

Outro destaque, vai para os sapatos, feito pela Masqué:

Alessandra Maestrini “As pessoas elogiam muito e saem extasiadas [...] Dizem, ‘Nossa, que maravilha de espetáculo... Mas... que SA-PA-TOS SÃO ESSES?! São de fato um arraso!"


Encantador, lindo, emocionante, extasiante, mágico... Essas são algumas das muitas palavras que descrevem New York New York. Impossível esquecer as falas e as cenas; Impossível parar de cantar as musicas e não lembrar das coreografias contagiantes. Esse musical, que tanto nos fez rir e chorar, encerra uma temporada, sem poder dar certeza de que vai voltar ou não á São Paulo. Mas disso tudo, permanece e concretiza-se uma certeza: NYNY ficará em nossa memória para sempre!"

Fim.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa assisti ontem de novo, muito bom ! Melhor de tudo foi falar com a Alê no final =) Espero que passem por outras cidades !

    ResponderExcluir
  3. Nossa foi lindo o espectaculo meninas, uma linda homenagem... (Alê muito fofa, achei tão meiguinha e vergonhosa, rs ... ) bom dia ! bjbj

    ResponderExcluir

Maestrinicos Oficial - All Rights Reserved - 2009/2011. Tecnologia do Blogger.

© Maestrínicos, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena