quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CADA UM CADA QUAL METARA

O projeto CADA UM CADA QUAL METARA será lançado no dia 8 de setembro, às 19h, na Rua Teixeira de Melo, quadra da praia de Ipanema. A rua é um point de referência para a arte contemporânea carioca, onde se concentram outras importantes galerias do Rio: Metara, Laura Marsiaj, Bolsa de Valores, Ronnie Mesquita e Amarelo Preto. É por isso que já está recebendo a alcunha de “Soho do Rio” ou, indo ainda mais longe, o “Marais” carioca!

Participarão da exposição somente artistas representados pela METARA: Pablo Lehmann, Marcos Sêmola, Walter Carvalho, Xico Chaves, Evandro Teixeira, Rogério Camacho, Mário Camargo, Salete Goldfinger, Kirk Bauer, Chris Pitman, Julia Ninio, Franco Bubanni, Susi Cantarino, Bruno Schmidt e Cristina Lacerda.

O artista plástico e diretor de artes visuais da Funarte, Xico Chaves, vai expor uma obra inédita. “A superatriz atriz Alessandra Maestrini cantará uma musica especial para mim. Estou tão feliz”, adianta a idealizadora do evento, Susi Cantarino, dona da Galeria de Arte METARA. Chiara Chivello e Rick Devin também cantarão no evento. Carla Naguel fará uma performance junto ao ator Fernando Sampaio, com texto de Calderón de la Barca.

Com apoio da Fundação Parques e Jardins, que cuidará do paisagismo, Walter Carvalho, diretor de Janela da Alma, Cazuza e Raul, sobre a vida de Raul Seixas, entre outros trabalhos, irá mostrar novos trabalhos assim como também a renomada fotógrafa paulista Salete Goldfinger e a Embaixadora do Turismo do Rio, a fotógrafa Cristina Lacerda, que irão estrear na galeria com uma obra de grande porte. Kirk Bauer, de New York, participará com uma instalação. Amantes de arte contemporânea poderão conhecer ainda o trabalho de Chris Pitmann (Guns & Roses) e do mais novo integrante do time METARA, o artista plástico Bruno Schmidt...

O evento do dia 8 terá desdobramentos com 12 palestras e debates para tornar a arte contemporânea mais acessível a todos. O projeto irá durar um ano, tempo em que “olheiros” da METARA terão para descobrir, no Cantagalo, artistas plásticos com potencial para participação de salões e mostras no Brasil além de exposições no exterior.

GALERIA DE ARTE METARA
A Galeria de Arte METARA comemora 23 anos de idade. Estabeleceu-se no Rio de Janeiro, em setembro de 1988, após uma bem sucedida trajetória no exterior em molduras, gravuras e obras de arte em geral. No Brasil, foi pioneira em técnicas de conservação e montagem em papel. A METARA serviu de modelo para outras moldarias após a introdução de maquinário importado de última geração da Inglaterra e EUA.

Há três anos, a METARA se instalou em Ipanema e já faz parte do circuito obrigatório das artes plásticas, mesclando obras de artistas consagrados em diversas áreas com novatos que iniciam suas experiências em diferentes superfícies, técnicas e conteúdo. A METARA tem um objetivo: reunir um grupo de artistas que buscam a arte no seu conceito mais sensível. “Meu sonho é provar que moldura e obra de arte são que nem queijo e goiabada. Podemos trabalhar os dois juntos no Brasil também. O maior colecionador de Pablo Lehman nem é tão fã de arte contemporânea. Descobriu quando abrimos em Ipanema, vindo emoldurar seus clássicos e se encantou”, conta a argentina que escolheu o Rio para morar.

0 comentários:

Postar um comentário

Maestrinicos Oficial - All Rights Reserved - 2009/2011. Tecnologia do Blogger.

© Maestrínicos, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena